A tradicional Zona Sul do Rio de Janeiro, sempre tão valorizada, cada vez mais vai se renovando e ”reinventando”. Depois do condomínio Ícono Parque, que está sendo construído nas redondezas do Largo do Machado, é a vez de outras novidades chegarem à região. Na Praia do Flamengo, a cerca de 2km do local citado anteriormente, o antigo Hotel Flamengo Palace, vendido no final de março por aproximadamente R$ 10 milhões, dará lugar a um residencial com apartamentos estilo ”studio”, isto é, de pequeno porte, mas que contam com toda a infraestrutura de serviços de um bom condomínio. O prédio terá design moderníssimo e um rooftop com vista exuberante para o Aterro do Flamengo.
E ainda nos arredores, os antigos prédios da Rádio Globo, números 426 e 434 da famosa Rua do Russel, na Glória, serão demolidos e também darão lugar a um edifício, com apartamentos de 1 e 2 quartos. Além disso, o local também terá um enorme rooftop, que tende a ser o maior de toda a Zona Sul carioca.
Segundo Lucy Dobbin, superintendente da Sérgio Castro Imóveis, os novos empreendimentos resgatam a valorização da região e tendem a ser realmente bastante chamativos ao público.
”A Glória, que já foi considerada uma das regiões mais nobres da cidade, está ensaiando o retorno aos grandes tempos. Precisava e merecia mesmo isso. Os antigos prédios aonde a Rádio Globo viveu seus tempos áureos têm localização e vista privilegiadas. O rooftop será mesmo incrível. A demanda por este tipo de empreendimento na Zona Sul é grande. O sucesso dos últimos lançamentos corrobora com isso. Também deve ser um sucesso o residencial que surgirá onde era o Hotel Flamengo Palace. Os apartamentos que serão construídos no lugar dos antigos quartos, em razão da excelente localização e vista deslumbrante, serão bastante disputados. E, com isso, quem sai ganhando é o Rio de Janeiro, que lucra e agradece todos esses investimentos e as apostas na cidade”, diz ela.
Vendas dos hotéis Novo Mundo e Glória deram início à retomada imobiliária da região
A região começou a ser ”modificada” com a venda do Hotel Novo Mundo, em junho de 2019. O empreendimento foi comprado pela Uliving, uma empresa criada pela desenvolvedora paulista VBI e focada em hospedar estudantes em apartamentos mobiliados e com infraestrutura completa. Quase 1 ano depois, mais precisamente em maio de 2020, foi a vez do conceituadíssimo Hotel Glória ser vendido, para o grupo Opportunity. A tendência é que ele seja restaurado e retrofitado em um luxuoso prédio de apartamentos.