“Apesar do impacto gerado pela pandemia do novo coronavírus, o setor imobiliário parece ensaiar uma recuperação nos próximos meses. A empresa de consultoria Brain Inteligência Estratégica fez um levantamento de dados que revelou que a maioria das pessoas continua disposta a investir em um imóvel neste momento.
A pesquisa foi realizada com a ajuda do banco de dados da empresa, que entrevista todos os anos mais de 30 mil pessoas. Além disso, a instituição conversou com 600 pessoas com idade média de 41 anos para saber as perspectivas de compra durante o ano. Dos 43% que haviam dito ter o desejo de adquirir um imóvel, 55% afirmam que ainda pretendem comprar durante os próximos meses.”
“Para quem faz parte do grupo de pessoas que deseja investir em um imóvel nesse período, a previsão é que os valores sejam mais atrativos. Isso acontece porque muitos profissionais do mercado imobiliário desejam que os negócios sejam mantidos e que permaneçam movimentando a economia.
Otimismo no mercado
A resposta positiva do mercado imobiliário se deve principalmente pela segurança e resistência à volatilidade dos ativos financeiros. O segmento também deve ter prioridade em receber incentivos do Governo Federal, por ser um grande gerador de empregos. Outro fator que promete maior rentabilidade ao setor é a previsão de uma queda ainda maior da taxa Selic.
Para Fábio Tadeu Araújo, sócio-diretor da empresa, as condições atuais podem ser vistas com otimismo pelas imobiliárias e incorporadoras, já que muitas pessoas acreditam que esse mercado pode ser um porto seguro. “Ainda temos condições. Seria negativo se 90% estivessem adiando a compra ou a locação de um imóvel, mas essa e outras pesquisas apontam que a maioria irá manter o cronograma normalmente”, afirma.
Fábio também explica que nesse momento é importante que incorporadoras continuem suas agendas de lançamentos. De acordo com pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no mês de março, 56% das 362 empresas questionadas pretendem continuar a lançar algum empreendimento. Segundo a mesma amostra, 13% pretendem lançar normalmente no segundo semestre de 2020, 18% irão adiar lançamentos em até cento e vinte dias, enquanto 25% farão isso em até sessenta dias.
Atendimento remoto segue como principal alternativa
A incorporadora GT Building, antenada nas tendências do mercado imobiliário, continua focada em manter seu compromisso com os clientes. Por isso, já realizou quase 100 atendimentos online em março e abril, além de vários contratos de forma totalmente digital.
Para que esse avanço fosse possível, a empresa investiu em ferramentas como o sistema de atendimento remoto e o Google Hangouts Meet, que permite a visualização em 360º dos apartamentos decorados.”
“A GT Building também lançou no dia 22 de abril a campanha Compra Digital, que oferece benefícios especiais para quem adquirir um imóvel de forma totalmente online. Entre elas estão a recompra garantida, a parcela reduzida e os descontos digitais. Tudo isso para oferecer a melhor experiência de compra no mercado imobiliário.
Ainda, quem adquirir um imóvel por meio da Compra Digital poderá ajudar no combate à Covid-19. Isso porque a cada venda que a GT Building efetuar dentro do prazo da campanha, mil reais serão destinados às imobiliárias para que desenvolvam ações de enfrentamento à pandemia.”
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/conteudo-publicitario/gt-building/pesquisa-revela-otimismo-para-o-setor-imobiliario/